Após duas vitórias seguidas, Guto esbanja confiança no acesso do Sport

O time pernambucano bateu o Cuiabá por 2x0

SPORT
Após duas vitórias seguidas, Guto esbanja confiança no acesso do Sport

Técnico enalteceu atuação da equipe - Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Rádio Jornal

 

Por Filipe Farias da editoria de esportes do JC -   O Sport já não perde há seis rodadas nessa Série B. A arrancada nessa reta final de competição – quatro vitórias e dois empates – está enchendo não só os rubro-negros animados com a conquista do acesso à Primeira Divisão, mas também o técnico Guto Ferreira, que comemorou bastante essa sequência positiva do Leão.

“Estamos numa crescente. Nessa sequência de seis jogos, conseguimos vencer quatro e empatar duas. É manter o equilíbrio agora. Nossa estatística antes dessas duas vitórias em casa era de 56%. Agora é de quase 60%. Se a gente mantiver essa estatística até o final vamos conquistar tranquilamente a pontuação que nos falta para o acesso. É trabalhar para quebrar esse tabu de três vitórias seguidas na Série B, mas sabemos que jogar lá em Pelotas é uma guerra. Respeitamos demais o Brasil-RS. Não conseguimos vencer o time deles aqui na Ilha, mesmo jogando bem. Eles estão num momento melhor do que estava no primeiro turno. É trabalhar forte e jogar bem para vencer”, comentou Guto Ferreira.

Ouça a coletiva na íntegra

 

Como o deslocamento do Recife até Pelotas, no Rio Grande do Sul, é bastante desgastante, a comissão técnica do Sport, em acordo com a diretoria, antecipou a viagem para o Sul do País. A delegação rubro-negra folga nesta terça-feira (15), treina quarta-feira (16) à tarde no CT José de Andrade Médicis e quinta-feira (17) pela manhã na Ilha do Retiro, embarcando para Porto Alegre no início da tarde.

“Temos cinco dias até o próximo jogo. A viagem é longa, então, a estratégia é viajar um dia antes… Ou seja, três dias antes do jogo. Vamos quebrar a viagem e nos fixarmos em Porto Alegre, treinando lá na sexta-feira e no sábado, para só depois irmos para Pelotas. Faltando um mês e meio para o fim do campeonato é tirar o pé nos treinos e botar para jogar. O Sport já tem estratégia tática, modelo de jogo definido. Agora vai muito mais no emocional e no físico. Isso que vai fazer a diferença até o final”, contou. 

RETORNOS 

Para o confronto contra o Brasil-RS, no próximo domingo, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, Guto Ferreira terá dois retornos importantes: o volante Willian Farias, que ontem foi poupado por apresentar cansaço muscular e correr risco de sofrer uma lesão muscular, enquanto que o meia Leandrinho retorna após cumprir suspensão automática contra o Cuiabá.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.