Como ouvir os boletins da Rádio Jornal na Alexa e no Google Assistente

Reprodução/Rádio Jornal
Os boletins de notícias da Alexa e Google Assistente possuem edições de manhã, tarde e à noite, de segunda a sexta-feira - FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Para deixar os seus ouvintes informados sobre as principais notícias do momento, a Rádio Jornal oferece boletins em áudio nos assistentes de Alexa e Google, de segunda a sexta-feira, com três edições: manhã, tarde e noite. Como apenas o comando da voz, o usuário pode acessar os boletins, que têm duração de cerca de três minutos.

A Rádio Jornal é pioneira na plataforma Alexa, sendo o primeiro veículo de comunicação das regiões Norte e Nordeste a disponibilizar boletins de notícias em português através da assistente de voz da Amazon. No Google Assistente, a emissora do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação também está entre as primeiras do País a oferecer o serviço.

Saiba como acessar os boletins da Rádio Jornal:

ALEXA

Para ter acesso ao conteúdo é necessário baixar o aplicativo Amazon Alexa que está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

Para ouvir o boletim de notícias, basta acessar com sua conta da Amazon o app Amazon Alexa, selecionar a opção Skills e jogos no menu lateral e, em seguida, pesquisar por Rádio Jornal. Selecione a skill correspondente e, após isso, basta ativar. Automaticamente estará habilitada e, através do comando de voz, você estará apto a ouvir as últimas notícias da Rádio Jornal: “Alexa, quais as notícias da Rádio Jornal?”

GOOGLE ASSISTENTE

Para os usuários de celulares com sistema operacional Android, o Google Assistant já está instalado no aparelho. Caso seja um celular mais antigo, há opção de baixar o app no Google Play. Já os que possuem iPhone, com sistema operacional iOS, é preciso baixar o aplicativo, no App Store, para acessar o boletim. Com o Google Assistant, basta falar ou digitar “toque notícias da Rádio Jornal” e o conteúdo em áudio começará a tocar automaticamente.