Codecipe reabre cadastramento de sorteio do programa Minha Casa Minha Vida

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2013 às 15:25
Da Rádio Jornal  Foto: Ilustrativa Foto: Ilustrativa

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) decidiu realizar, mais uma vez, o cadastramento para moradores participarem do sorteio do programa Minha Casa Minha Vida, no município de Primavera, na Zona da Mata de Pernambuco. Os moradores reclamaram do resultado do sorteio que beneficiou três parentes do secretário de Assistência Social do município, Eduardo Olegário.

As casas estão prontas há quase um mês. O conjunto residencial de mais de R$ 9 milhões foi construído longe do Rio Ipojuca, para evitar enchentes como a de 2010 que deixou centenas de famílias desabrigadas. Das 226 casas construídas, 188 foram destinadas às vítimas das enchentes. As 38 que sobraram seriam sorteadas entre as pessoas que se cadastraram no programa.

O gerente da Codecipe não definiu ainda uma data para o novo sorteio. A reportagem tentou entrar em contato com a prefeita de Primavera, Severina Moura, e com o secretário Eduardo Olegário, mas não obteve sucesso.

O repórter Carlos Simões traz os detalhes na matéria onde o tenente-coronel Cássio Santana explica como a população pode participar do sorteio: