Festival da Laranja movimenta a cidade de Sairé, no Agreste pernambucano


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/11/2013 às 14:29
Leitura:
Da Rádio Jornal SAIRÉ

O município de Sairé, no Agreste do Estado, a 135 km do Recife, é a grande produtora de laranjas de Pernambuco. O clima tropical com verão seco favorece a boa safra da fruta, que acontece duas vezes ano, entre os meses de junho e julho e de agosto a dezembro.

Na cidade existem, aproximadamente, 250 hectares de plantações de laranja e cerca de 150 agricultores que trabalham com a fruta. Devido às farturas nas plantações do ano de 1982, veio a ideia de se fazer uma festa para comemorar o sucesso da safra. Há mais de 30 anos que a festa movimenta não só a cidade, mas toda região.

A novidade este ano é que a festa passa a se chamar festival, uma maneira de aumentar a abrangência do evento. Nas ruas do centro a programação, que começou na quinta (14) e vai até o próximo domingo (17), têm shows, exposições, palestras para os produtores.

A repórter Michelle Veloso, da Rádio Jornal Caruaru, traz mais informações na matéria: Confira os detalhes do evento na reportagem do TV Jornal Meio Dia da TV Jornal Caruaru:

Mais Lidas