Mais dois vereadores deixam prisão e restam apenas dois parlamentares presos em Caruaru

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/12/2013 às 8:09
Do Redator de Plantão Atualizado às 12h46 Os vereadores foram encaminhados para a penitenciária Juiz Plácido de Souza Foto: TV Jornal Os vereadores foram encaminhados para a penitenciária Juiz Plácido de Souza
Foto: TV Jornal

Com a saída de Cecílio Pedro e Val, restam agora apenas dois vereadores presos na penitenciária de Caruaru, acusados de extorsão. Os advogados do Pastor Jadiel Nascimento e Eduardo Cantarelli acreditam que a decisão favorável à liberdade seja concedida nesta quinta-feira (26).

Ao todo, dez representantes do povo, eleitos no ano passado, estariam envolvidos na cobrança de propina para aprovar projetos na Câmara. Os vereadores que conseguiram passar o Natal com a família são: Lorinaldo Florêncio de Morais, Averaldo Ramos da Silva Neto, Jailson Soares de Oliveira, José Givaldo Francisco Oliveira, José Evandro Francisco da Silva e Erivaldo Soares Florencio.

Mesmo em liberdade, os parlamentares tem o mandato suspenso por 180 dias, por determinação judicial. O juiz da Vara da Fazenda Pública de Caruaru, José Fernando de Souza, acatou o pedido do Ministério Público.

Durante a saída, antes da noite do Natal, Jailson Soares de Oliveira, Já Já, do PPS, era só alegria e alívio:

Os advogados dos vereadores afastados prometem recorrer da medida já nos primeiros dias de janeiro.

Maviael Peixoto explicou a demora na liberação de Cecílio Pedro e Val da Penitenciária Juiz Plácido de Souza: