Polícia investiga morte de bebê em maternidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/08/2014 às 14:24
Leitura:

Da Rádio Jornal

Imagem ilustrativa: Arquivo / Rádio Jornal Imagem ilustrativa: Arquivo / Rádio Jornal

A Polícia Civil de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, investiga a morte de um bebê no Hospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus. A dona de casa Jaílda Antônia Maria, de 29 anos, grávida de 9 meses, foi levada à maternidade na última sexta-feira (15), mas o parto não foi realizado. O bebê não chegou a nascer e morreu ainda dentro da barriga da mãe, o que deixou a família intrigada já que Jaílda fez todo o pré-natal, acompanhada por médicos.

A família denuncia negligência médica pela morte da criança. A gravida passou uma noite na Casa de Apoio à Gestantes, esperando ser chamada para ter o filho. O Hospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus tem 40 leitos para atender gestantes que não apresentam gravidez de risco. Já a maior maternidade do interior do Estado, o Hospital Jesus de Nazareno, conhecido como Fusan e que atende pacientes de 53 municípios, está sem plantões e indica que as gestantes se direcionem à outras unidades de saúde.

Outras informações com o repórter Fillipe Rodollfo:

SAIBA MAIS: Plantão médico do Hospital Jesus Nazareno está com destino incerto em Caruaru Bebê quase morre em parto no Hospital Jesus Nazareno por conta do fechamento de plantões Ministério Público solicita mais profissionais médicos para Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru


Mais Lidas