INTERIORIZAÇÃO DO PORTO DIGITAL

Caruaru, no Agreste do Estado, recebe unidade do Porto Digital

Próximo Armazém da Criatividade será lançado em Petrolinha, no Sertão

Da Rádio Jornal Caruaru
Da Rádio Jornal Caruaru
Publicado em 26/12/2014 às 14:21

O primeiro passo para a interiorização do Porto Digital com o lançamento de duas unidades do Armazém da Criatividade tem data e local para acontecer. A primeira unidade será lançada nesta sexta-feira (26), no Polo Comercial em Caruaru, no Agreste. A outra será do Centro de Convenções de Petrolina, no Sertão, na próxima segunda-feira (29).

Os dois eventos vão contar com a presença do governador João Lyra Neto e do presidente do Porto Digital, Francisco Saboia, além de secratários estaduas e municipais e gestores. Financiados pelo Governo de Pernambuco, os dois complexos tecnológicos darão suporte à inovação e ao empreendedorismo, atuando de forma integrada com as instâncias de ensino, tecnologia e ciência, e em estreita articulação com setores produtivas e com as políticas públicas das duas regiões.

O repórter Giovani Gomes, da Rádio Jornal Caruaru, traz outros detalhes:

A supervisora do Porto Digital, Ana Roberta, destaca a importância do armazém para a região Agreste. "Busca diminuir as desigualdades regionais e fortalecer a inovação e o empreendedorismo", disse. "Com isso, nós estaremos diretamente conectados com o mercado, as universidades e integrando as políticas do Estado, buscando fomentar novos negócios", apontou.