MATA SUL

Menores fogem de unidade da Funase no Distrito de Pacas, em Vitória


Até o momento 18 internos já foram recapturados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/12/2014 às 17:58
Leitura:

Atualizada às 20h35

31 menores fugiram no fim da tarde desta sexta-feira (26) da unidade da Funase do Distrito de Pacas, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Funase, 18 menores já foram recapturados.

Dois deles, que ficaram feridos na fuga, foram levados pra o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão. A unidade tem capacidade para 74 internos e abriga, atualmente 54.

Confira na íntegra comunicado da Funase à impressa:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) informa que registrou nesta sexta-feira,26, a fuga de 31 internos do Centro de Atendimento Sócio-educativo de Pacas, em Vitória de Santo Antão. Até o início da noite de hoje, 18 internos já tinham sido recapturados pela Polícia Militar de Pernambuco. As buscas vão continuar por toda a madrugada.

Por determinação do Secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, o diretor da unidade e todos os agentes que faltaram ao serviço já foram afastados de suas funções.

Dois adolescentes que participaram da fuga tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital da cidade. Um deles já foi liberado e o outro permanece internado, mas não corre risco de morte.

A Corregedoria da Funase vai abrir uma sindicância para investigar o caso.


Mais Lidas