ZONA DA MATA

Tem início o carnaval na Mata Norte de Pernambuco

O município de Paudalho abre os festejos neste sábado (31), com o tradicional baile de máscaras

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/01/2015 às 10:44

A folia de momo já contagia a Zona da Mata pernambucana. Nos quatro cantos, a diversidade de ritmos traz um colorido diferente aos festejos e consolida o tradicional carnaval da região, atraindo milhares de turistas e aquecendo a economia local.

O município de Paudalho abre os festejos neste sábado (31), com o tradicional baile de máscaras. No domingo (1º), à tarde, desfilam os blocos Cacareco e Copo de Elite, dando continuidade às prévias até o dia 10 de fevereiro, sempre no centro comercial do município.

O Carnaval do município de Paudalho se destaca pelos Banhos de Frevo, cortejos e troças com grupos de caboclinhos, e pelas apresentações dos grupos Estrela, Lenhadores e Cruzeiro do Sul.

Na região a cidade é conhecida pelos grupos de boi e, mantendo a tradição, no dia 12 de fevereiro, ocorre um desfile de bois que atrai centenas de turistas. Existem foguedos centenários, a exemplo do Boi de Ouro, sendo grande o número de jovens e crianças participando da brincadeira.

O município é polo do carnaval do Governo do Estado e, este ano, homenageia o ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente de avião em agosto de 2014.

Escute a reportagem de Ramos Silva, da Redação do Jornal Voz do Planalto: