AGRESTE

Caruaru inicia campanha de educação no trânsito

Uma das metas é orientar crianças e adolescentes a ter uma formação de trânsito e, assim, contribuir com a educação nas vias

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2015 às 11:25
Foto: Reprodução/Internet


Nesta segunda-feira (02), a gerência de educação da Autarquia Municipal de Defesa Social e Trânsito e Transporte (Destra), dá início a uma campanha educativa, em Caruaru, Agreste do estado, com o objetivo de promover informações sobre o trânsito seguro. Uma das metas é orientar crianças e adolescentes a ter uma formação de trânsito e, assim, contribuir com a educação nas vias.

Durante a ação, seis arte-educadores visitarão trinta instituições. Os primeiros colégios a receberem as visitas serão Álvaro Lins e Diocesano. O diretor de trânsito e transporte da Destra Caruaru, Alex Monteiro, afirma que a educação no trânsito é tão importante quanto qualquer outro tema. "O objetivo é tentar conscientizar os alunos, para que repassem as orientações aos pais, e fazer com que sejam um elo de ligação e os motoristas", diz.

As ações serão realizadas, também, nos horários de chegada dos pais nas escolas, com distribuição de panfletos contendo recomendações de segurança no trânsito. "As escolas também podem solicitar, através de oficios, palestras ou qualquer outras atividades com relação a educação no trânsito, que trabalharemos para atendê-las", conclui Alex Monteiro.

Escute a reportagem de Núbia Silva, da Rádio Jornal Caruaru: