TRÁFICO

PRF apreende aves silvestres transportadas por caminhoneiro

O homem não tinha licença para transportar as aves. Ele foi autuado por crime ambiental e pode pegar de 6 meses a um ano de detenção.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/02/2015 às 12:07
Foto: PRF/Divulgação


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, quatro aves silvestres que estavam sendo transportadas irregularmente por um caminhoneiro, de 34 anos, na noite dessa quinta-feira (19). O flagrante aconteceu quando a equipe da polícia foi auxiliar o homem a trocar o pneu do caminhão, na BR-428.

Foto: PRF/Divulgação


As espécies apreendidas foram dois filhotes de papagaio verdadeiro (Amazona aestiva), um periquito da caatinga (Eupsitula cactorum) e um pica-pau-verde-barrado adulto (Colaptes melanochloros). Eles foram encaminhados ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), para que possam receber os cuidados necessários e, posteriormente, serem devolvidos à natureza.

Foto: PRF/Divulgação


O criminoso, que não teve a identidade revelada, seguiu para a delegacia da Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por crime ambiental e pode pegar de 6 meses a um ano de detenção, além de ser condenado a pagar multa de R$ 5 mil a R$ 50 mil por cada ave.