CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO

Semana de combate à Tuberculose é comemorada em Limoeiro

Em Caruaru, as atividades da Semana serão iniciadas na penitenciária Juiz Plácido de Souza. Em 2014, 41 casos foram detectados no presídio.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/03/2015 às 11:07
Foto: Reprodução/Internet


A Semana de Combate à Tuberculose será comemorada até o próximo sábado (28), em Limoeiro, Agreste pernambucano, com atividades educativas e coleta de materiais para o diagnóstico da doença. As ações serão realizadas nas unidades do Programa Saúde da Família e na Praça da Bandeira, centro da cidade. o secretário municipal de saúde, Orlando Jorge, destacou que vários profissionais, dentre enfermeiros, agentes de saúde e dentistas estarão envolvidos nas atividades.

Em Caruaru, também no Agreste pernambucano, a Semana de Combate à Tuberculose terá suas atividades iniciadas na penitenciária Juiz Plácido de Souza, com exames e testes rápidos. Em 2014, 41 casos foram detectados no presídio. A tuberculose é contagiosa, mas tem cura. O tratamento é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que envia para o município as medicações necessárias. A programação da Semana também será realizada nos unidades do Programa Saúde da Família do município.