SERTÃO

Araripina pode decretar estado de calamidade pública por causa das chuvas

A chuva deixou 250 pessoas desabrigadas apenas no bairro Zé Martins, além de provocar o desabamento de casas e queda de postes.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/03/2015 às 9:25
Foto: Reprodução/Blog Carlos Britto


A cidade de Araripina registrou o maior índice pluviométrico de todo o Estado dessa terça para a quarta-feira (25), segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A chuva, que acumulou 88 milímetros, deixou 250 pessoas desabrigadas apenas no bairro Zé Martins, além de provocar o desabamento de casas e queda de postes. A gestão municipal discute a possibilidade de declarar estado de calamidade pública por causa das chuvas.

Foto: Reprodução/Blog Carlos Britto


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o volume das chuvas foi tão grande que danificou 10 casas. "Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais", afirmou o tenente bombeiro Vivaldo. O prefeito do município, Alexandre Arraes, afirmou que está tomando as providências necessárias para ajudar a população, como o fornecimento de abrigo, colchões e alimentação. "Também estamos fazendo o levantamento cadastral de pessoas que perderam suas resisdências", declarou.