PROGRAMAÇÃO

Dia Mundial da Saúde é comemorado com ações sociais no interior do Estado

Petrolina, Ferreiros e Garanhuns oferecem atividades gratuitas para conscientizar a população.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/04/2015 às 11:09
Foto: Reprodução/Internet


A cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, comemora o Dia Mundial da Saúde com programação especial. As atividades serão realizadas na sede da Secretaria de Saúde do município e têm como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidade com a saúde. A ação é gratuita e segue até as 12h.

Dentre as atividades oferecidas estão aferição da pressão arterial, marcação de mamografias, avaliação dermatológica para prevenção de Hanseníase e imunização, além de uma exposição de artesanatos.


Segue também até as 12h, a programação em comemoração à data em Garanhuns, Agreste pernambucano. As atividades serão realizadas em uma parceria do município com o Sesc e disponibilizam classificação sanguínea, degustação de alimentos saudáveis, higienização facial e sorteio de brindes.


Em Ferreiros, cidade da Zona da Mata Norte, o Dia Mundial da Saúde começou a ser comemorado às 6h, com uma caminhada. O tema do evento é "Alimentação Segura e Saudável" e a programação conta com avaliações físicas e palestras sobre alimentação em escolas municipais.

Nas unidades de Saúde da Família, serão oferecidos serviços direcionados à saúde da mulher e do homem. Toda a programação é gratuita e segue até sexta-feira (10).