AGRESTE

Ônibus que transportava 40 romeiros capota em Angelim e deixa 35 feridos


Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, o coletivo vinha de Murici, em Alagoas, e seguia para o santuário católico Mãe Rainha, em Garanhuns

Publicado em 19/04/2015 às 18:16
Leitura:
Foto: Reprodução / TV Jornal Caruaru


Um ônibus que transportava cerca de 40 romeiros tombou, por volta das 9h da manhã deste domingo (19), na PE-177, em Serra dos Bois, área da Zona Rural do município de Angelim, no Agreste de Pernambuco. O acidente teria sido causado por falha na direção do veículo.

De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), o coletivo vinha da cidade de Murici, em Alagoas, com destino ao santuário católico Mãe Rainha, em Garanhuns, no Agreste do Estado. A barra de direção do veículo quebrou fazendo com que o motorista perdesse o controle do ônibus e capotasse.

O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e o hospital da cidade de São João registraram a entrada de 26 feridos no acidente. Porém, no total, 35 pessoas tiveram algum tipo de ferimento por causa do capotamento, mas não houve mortes.

O atendimento de Serviço Social do Hospital Dom Moura informou que a maioria dos pacientes que deu entrada na unidade hospitalar era senhoras. Duas delas precisaram ser transferidas para o Hospital da Restauração, na área Central do Recife.

As idosas Creuza Rosa da Silva, de 80 anos, e Maria Elizabete da Conceição, de 79 anos, sofreram politraumatismo e uma delas teve uma fratura de fêmur. As duas foram transferidas para a emergência na capital porque o hospital de Garanhuns não oferece o procedimento de cirurgia ortopédica.

A PM informou que o motorista do ônibus fugiu e ainda não foi localizado.


Mais Lidas