FESTEJOS

Maior Canjica do Mundo marca véspera de São João em Caruaru

Uma tonelada de canjica deve ser distribuída no sítio Peladas, a programação começa de 17h

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/06/2015 às 8:42
Foto: Reprodução / Flickr - São João de Caruaru

A véspera de São João, data mais importante dos festejos de junho, ocorre nesta terça-feira (23) e será animada em Caruaru, no Agreste do Estado. No Parque de Eventos Luiz Gonzaga, os shows de Berinho Lima, Jorge de Altinho, Geraldinho Lins e Forró da Pegação serão os responsáveis pelo entretenimento dos forrozeiros. Na Zona Rural, a tradição das comidas gigantes continua com a 16ª edição da Maior Canjica do Mundo, a partir das 17h, no Sítio Peladas.

A equipe responsável pela preparação soma 60 pessoas. E por causa da falta de chuva e da dificuldade na plantação do milho, a canjica será feita com massa pronta neste ano. Trezentos quilos de massa pronta de canjica, 100 kg de açucar, 100 kg de margarina, 300 l de leite, 100 l de leite condensado, 80 l de leite de coco somarão quase uma tonelada do quitute, que deverá ser distribuído entre 20 mil forrozeiros.

A distribuição da canjica ainda contará com atrações musicais como Glabuer Rios, Denizinho do Forró e Viradores do Forró. Confira matéria completa na voz da repórter Núbia Silva, para a Rádio Jornal Caruaru: