AGRESTE

Caruaru e Limoeiro ganham forrozeiros na véspera de São João

Com comidas gigantes, Caruaru ainda tem mais festa nesta quarta

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/06/2015 às 9:01

O frio e a chuva fina não afastou o público que foi prestigiar a principal noite dos festejos juninos no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste do Estado. Berinho Lima, Jorge de Altinho, Geraldinho Lins e Forró da Pegação foram responsáveis pela animação de mais de 90 mil forrozeiros, que ainda podem aproveitar a festa nesta quarta-feira (24), com degustações de comidas gigantes.

O maior arroz doce do mundo, na Vila Kennedy, o maior bolo de macaxeira do mundo, no Largo do Convento, a broa de milho gigante, na Rua Antônio Menino, e a milharada, no bairro do Salgado são as comidas gigantes deste são joão.

A partir das 19h30 sobem ao palco do Parque de Eventos Luiz Gonzaga os cantores Heleno dos oito baixos, Margareth Menezes e Marcos Lessa. Confira a matéria completa na voz de Jaciara Fernandes, para a Rádio Jornal Caruaru:

Em Limoeiro, a chuva forte não atrapalhou a festa, inaugurada com a tradicional caminhada das bandeiras. No polo das tradições, quadrilhas juninas, coco de roda e ciranda foram ritmos tradicionais que conquistaram o público. O jornalista da Rádio Jornal Limoeiro, Carlos Alfeu, que morreu em novembro de 2014, foi homenageado recebendo o nome do polo.

Os que não queriam ritmos tradicionais foram ao Parque de Exposição da cidade, que teve apresentações de Namoro Sertanejo, Banda Eva e Gabriel Diniz. Nesta quarta, Monique Pessoa, Cheiro de Amor e Henrique e Juliano são responsáveis pela animação. Confira a programação completa na voz de Alfredo Neto, para a Rádio Jornal Limoeiro: