AGRESTE

Professores são infectados com Leptospirose em creche do Agreste

Oitenta crianças que estudam na creche serão submetidas a exames

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/07/2015 às 8:44

Funcionários da Secretaria municipal de educação de Tacaimbó, no Agreste do Estado, foram infectados com Leptospirose. Quatro professores teriam passado mal após ter bebido da água fornecida para professores e alunos da Creche Sagrado Coração de Jesus.

Segundo informações de funcionários, os armários, fogões e depósitos onde a merenda é guardada estão contaminados com fezes e urina de ratos. Ainda segundo funcionários, há cerca de dois anos não é realizada a detetização da creche.

Cento e cinco alunos são matriculados no local e nessa terça-feira (30) oitenta foram submetidos a exames na unidade de saúde do município. Um córrego a céu aberto existe há poucos metros da unidade de ensino, o que pode ser foco dos animais. A diretora da creche, Maria das Graças, falou que a informação é apenas uma suspeita: "A escola é limpa, mas se o esgoto fica perto eles frequentam não só a escola como as casas ao redor", disse.

Em nota, as secretarias de saúde e educação confirmaram a infecção de quatro servidores por leptospirose, e disseram que o teor de infecção é baixo e que todos estão sendo tratados pela Secretaria de Saúde. Confira matéria completa na voz de Jaciara Fernandes, para a Rádio Jornal Caruaru: