FIG

Festival de Inverno de Garanhuns começa nesta quinta-feira com programação multicultural

O FIG começa nesta quinta-feira (16) e vai até o dia 26

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/07/2015 às 9:31
Foto: Reprodução / Internet

Nesta quinta-feira (16) começa a 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, um dos maiores eventos do Agreste do Estado. Em mais de 15 polos, dança, circo, moda, cinema, teatro, artesanato e música farão o entretenimento do público durante dez dias. Os turistas, que já ocupam 97% dos hotéis da cidade, devem se preparar para o frio, já que os termômetros marcaram 18ºC na madrugada desta quarta.

Neste ano, a homenageada na abertura oficial do evento, que começa às 19h no Teatro Luiz Souto Dourado, é a escritora garanhuense Luzilá. Nesta quinta-feira na praça Mestre Dominguinhos, apenas mulheres cantoras sobem ao palco; a atração principal é a cantora Ana Carolina.

Diversos nomes estarão passando em Garanhuns, como Fafá de Belém, Calypso, Morais Moreira, Pitty, Racionais MCs e Capital Inicial. A importância da diminuição da violência foi ressaltada pelo comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente Coronel Elijobson: "A sociedade de Garanhuns vem imbuída nessa cultura da paz", disse.

Confira a matéria completa na voz de Eduardo Peixoto, para a Rádio Jornal Garanhuns: