AGRESTE

Falta de água afeta mercado de jeans em Toritama


Para lavar apenas uma peça de jeans é necessário 30 litros de água; o setor já amarga um prejuízo de 30% nas vendas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/07/2015 às 9:16
Leitura:
Imagem: reprodução/site Rádio Toritama FM


Os moradores de Toritama, no Agreste de Pernambuco, estão sendo abastecido por caminhões-pipa em algumas partes da cidade. A falta de água tem atingido também as lavanderias do município, que é abastecido pela Barragem de Jucazinho, próxima de atingir o volume morto.

Em alguns bairros, a água só chega uma vez por mês; em alguns pontos da zona rural, a água não chega há cinco anos. O assessor de comunicação da prefeitura de Toritama, Marcos Camarão, afirmou que alguns caminhões do PAC atendem a áreas carentes e que o exército já firmou uma parceria com a prefeitura para atender a algumas áreas da Zona Rural. Ele afirmou, ainda, que dentro da cidade há alguns caminhões agregados da prefeitura, que abastecem hospitais, escolas públicas e o matadouro.

O forte da economia da cidade, o jeans, também está sendo abalado com a falta de água. Para se lavar uma única peça de jeans é preciso 30 litros de água. Alguns donos de lavanderias estão comprando água em Vertentes e Caruaru, e ainda assim o setor amarga um prejuízo de 30% nas vendas.

Confira a matéria completa na voz de Jaciara Fernandes, para a Rádio Jornal Caruaru:


Mais Lidas