FIG

Quinto dia de Festival de Inverno tem confusão, tiro e onze detidos

Duas pessoas ficaram feridas após o disparo de uma arma; ninguém foi preso

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/07/2015 às 8:36
Foto: Reprodução / Blog Web Sertão

O quinto dia de programação do Festival de Inverno de Garanhuns terminou com confusão, onze pessoas detidas e um tiroteio que deixou dois feridos na Praça de Eventos Mestre Dominguinhos. A segurança do evento já tinha avisado previamente que este seria o dia mais delicado da programação, provavelmente por causa do pré-julgamento das bandas que ilustraram a noite, como Neander, Devotos e Racionais MCs.

A banda Racionais MCs se apresentou para um público de mais de 50 mil pessoas após toda a confusão, que ocorreu ainda no começo da noite, durante o show da banda Devotos, quando um tiro dentro da praça feriu duas pessoas de raspão: uma mulher identificada como Janaína Mendes da Silva, de 28 anos, e um homem identificado como José Carlos Firmino, de 22 anos.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Moura, também em Garanhuns; José Carlos passou por cirurgia e ainda está internado. Nenhuma pessoa foi presa. Além do tiro, onze pessoas foram detidas na praça, oito delas estavam com drogas, uma pessoa com canivete e uma professora paraibana foi presa por "fazer apologia às drogas".

Uma reunião deve ser feita nesta terça-feira (21) entre a prefeitura do município e o Governo do Estado para estudar métodos de diminuir a invasão de pessoas sem ser revistadas. Nessa segunda, apenas um policial do sexo masculino e uma do sexo feminino faziam a revista do público que entrava na Praça Mestre Dominguinhos.

Nesta terça-feira (21) a programação do FIG segue normalmente com uma noite romântica: Eduardo Sullivan, Joanna e Agunaldo Timóteo são as atrações principais que devem animar o público do festival. Confira matéria completa com o repórter Eduardo Peixoto, para a Rádio Jornal Garanhuns: