ZONA DA MATA

Projeto de Combate ao Câncer em Carpina precisa de doações para se manter


O projeto conta com voluntários e ajuda pacientes de câncer que vão fazer tratamento fora de casa e não têm condições financeiras

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/07/2015 às 9:09
Leitura:

Um grupo de voluntários motivados pela solidariedade desenvolve atividades do projeto da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado, que precisa de doações para continuar a funcionar.

A unidade filantrópica é ligada ao Hospital do Câncer de Pernambuco, atendendo aos usuários do SUS que estão se tratando da doença fora de casa e não têm condições para custear suas necessidades básicas.

Com a falta de assistência da gestão municipal e do poder legislativo, o trabalho passa por dificuldades. Para se manter, o grupo recebe doações de donativos e conta com o trabalho voluntário. A situação preocupa a família dos pacientes, já que esta é a única alternativa de ajuda fornecida pela cidade.

A sede da instituição, localizada na Avenida da Bandeira, no Centro de Carpina, recebe doações de cestas básicas, medicamentos e até mesmo de auxílio para transporte, além da orientação e encaminhamento dos pacientes para hospitais do Recife.

Confira matéria completa na voz de Ramos Silva, da redação do Jornal A Voz do Planalto:


Mais Lidas