SECA

Mananciais do Sertão estão com menos de 7% do volume total


Na região do Araripe, o reservatório de Algodões, no município de Ouricuri, é o com maior volume, mas está apenas com 18,4% da capacidade total

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/07/2015 às 8:39
Leitura:
Guga Matos/JC Imagem


O volume de água nos principais reservatórios do Sertão do Estado está muito abaixo do ideal. Segundo um levantamento divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a situação é grave em, pelo menos, dez reservatórios que estão com volume próximo de zero e considerados em estado de colapso. Em algumas regiões, como no Sertão do Araripe, as reservas somadas não chegam a 7% da capacidade total.


Em Araripina, a situação não é diferente. O secretário de Agricultura, Breno Ramos, explica a situação dos dois principais reservatórios do município:



Na região do Araripe, o reservatório de Algodões, no município de Ouricuri, é o com maior volume, mas está apenas com 18,4% da capacidade total. Os mananciais em estado de colapso são Engenheiro Camacho, em Ouricuri, e Caiçara, em Parnamirim. Esse estudo foi realizado em diversos dias do mês de julho.


Mais Lidas