HOSPITAL

Fundação Altino Ventura vai entregar gestão administrativa do Hospital Mestre Vitalino ao Governo do Estado

Secretário estadual de Saúde, Iran Costa, afirma que não haverá prejuízos para pacientes e médicos da unidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/08/2015 às 17:50
Foto: Divulgação | SES


Profissionais de saúde que atuam no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste do estado informaram que receberam cartas de aviso prévio, avisando que eles tem 30 dias de trabalho, com a informação de que a Fundação Altino Ventura vai devolver a gestão do hospital, inaugurado a pouco mais de um ano, ao Governo do estado.

Nos últimos meses, houve redução gradual do quadro. Médicos, enfermeiros e pessoal responsável pela limpeza foram demitidos. A informação é que a Fundação Altino Ventura estava com dificuldade para receber verbas do Governo do estado.

O repórter Igor Amorim conversou com a assessoria de imprensa da FAV e com o responsável pela gerência (GERES) da região de Caruaru. Não houve confirmação da informação, mas eles afirmaram que ninguém vai ser prejudicado e não vai acontecer suspensão de atendimentos.

O Dr. Giovani Thiago, conselheiro do Cremepe conversou com Ednaldo Santos no programa Balanço das Notícas nesta segunda-feira (10). Na oportunidade, o conselheiro informou que soube da declaração e falou sobre a preocupação diante da importância do hospital para a região. Ele contou que a solicitação vai ser formalizada amanhã e que há uma apreensão do Cremepe quando à assistência aos pacientes.

O secretário estadual de saúde, Iran Costa, confirma que a Fundação Altino Ventura solicitou a entrega da administração do Hospital Mestre Vitalino, mas que não haverá prejuízos para pacientes e médicos da unidade.

Ouça a entrevista na íntegra: