Caruaru

Evento têxtil tenta driblar crise econômica no Agreste

A 10º Rodada de Negócios da moda pernambucana objetiva fortalecer o estado como um polo produtor de moda e de vestuário

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/08/2015 às 9:25
Foto: DIvulgação / Acic

Será concluída nesta sexta-feira (14), em Caruaru, Agreste do estado, a 10º rodada de negócios da moda pernambucana, com objetivos de fortalecer o estado como um polo produtor de moda e de vestuário, além de ser uma opção de fornecimento para redes varejistas em todo o país. 120 expositores colocaram à disposição produtos de 8 segmentos. Nesta edição comemorativa de 1 década, o evento ampliou e fortaleceu a participação de novos segmentos, acessorios e calçados, passando a oferecer produtos para os segmentos bebê, infantil feminino e masculino, posicionando-se como fornecedor de vestuário com confecção e calçados.

A expectativa é de movimentar R$17 milhões. Para Osíris Caldas, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, a crise econômica representa o momento do segmento mostrar seu potencial para driblar as dificuldades. A rodada vem para tentar consolidar aquilo que o Nordeste tem de melhor, o empreendedorismo, a criação. Hoje temos um evento, e a expectativa é que haja crescimento, estamos em um ano de crise, mas acreditamos que, da mesma forma que a região e outras áreas evolui, Caruaru pode dar um grande exemplo. A expectativa dos vendedores é de que os projetos, as coleções, a criatividade, os designers, todos caminhem para que superemos algumas expectativas", disse.

Os lojistas que visitam o evento podem abastecer sua vitrine de primavera/verão 2016, com lançamentos de qualidade e ótimas oportunidades de negociação. Ozíris Caldas, diz de onde vem os compradores da rodada: "Os compradores virão de várias regiões do país. Alguns novos compradores, outros que não estavam vindo por várias razões, agora voltam para esse evento. Por ser um evento comemorativo, teremos também uma solenidade na sexta-feira, onde vamos comemorar os 10 anos de uma atividade", afirmou.

Confira o flash de Jaciara Fernandes: