Greve

Funcionários do Hospital Regional Belarmino Correia, em Goiana, decretam greve

Eles reivindicam o pagamento dos salários referentes aos meses de maio, junho e julho

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/08/2015 às 8:46
Foto: Divulgação / SES

Profissionais de saúde do Hospital Regional Belarmino Correia, em Goiana, decretaram greve pela falta de pagamento de salários referentes aos meses de maio, junho e julho, o hospital atende pacientes residentes em Goiana e cidades vizinhas como Condado, Itaquitinga, Aliança, Cabutanga, Itambé, Timbaúba, Macaparana e ainda cidades do estado da Paraíba, a exeplo de Pitimbu e Caaporã.

Dispõe de especialidades como clínica médica, traumatologia, cirurgia, pediatria, obstetrícia e ginecologia. Com a paralisação, apenas os atendimentos de emergência e urgencia foram mantidos. Os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão em passeata que saiu do Hospital e vai até a BR-101, onde pretendem interditar o trânsito.

A Secretaria Estadual de Saúde informa através de nota que vem trabalhando para regularizar o pagamento dos profissionais que atuam como prestadores de serviço pessoa física no Hospital Belarmino Correia, de Goiana, atualmente, os valores referentes ao exercício do mês de maio estão sendo processados conforme os trâmites exigidos para a liberação. A Secretaria justifica ainda que esta modalidade de prestação de serviço requer a apuração mais detalhada do trabalho prestado, com auditoria nas informações para evita inconformidade dos pagamentos. Geralmente o salário é pago após 60 dias.

Confira o flash de Ramos Silva: