Violência

Homem é queimado vivo em Caruaru

A vítima, que teve queimaduras de 1° e 2° grau, foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste, e foi transferido para o setor de queimados do Hospital da Restauração, no Recife.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/08/2015 às 9:33
Durante a madrugada de hoje, um andarilho dormia em uma calçada no Marco Zero da cidade, e um homem, que ainda nao foi identificado, jogou no corpo dele um liquido inflamável. Foto: Reprodução / Internet

Cresce o numero de homicidios em caruaru, no agreste do estado. A ultima vitima foi Jadson Ribeiro de Lima Silva, de 23 anos, assassinado a tiros na noite desta terça-feira (18), no bairro de Serranopolis, subindo para 131 homicídios de janeiro até agora, número quase se igualando a todo o periodo do ano passado, que foi um total de 132 assassinatos.

O que chamou mais atenção foi uma tentativa de homicídio no Marco Zero da cidade, quando durante a madrugada de hoje, o andarilho José Carlos da Silva dormia em uma calçada, e um homem, que ainda nao foi identificado, jogou no corpo dele um liquido inflamável, provavelmente tíner, e ateou fogo no mesmo. A vítima, que teve queimaduras de 1° e 2° grau, foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste, e foi transferido para o setor de queimados do Hospital da Restauração, no Recife.

Adriano Emanuel, técnico de enfermagem do Samu, relatou o estado do andarilho. "Por volta das 2h30, recebemos um chamado de que um rapaz estaria queimado no Centro da Cidade, e na nossa chegada, já encontravam-se 2 viaturas da Polícia Militar, e o rapaz bastante assustado. Nós fizemos nossas avaliações e concluímos que cerca de 20% do corpo dele estava queimado. Levamos ele para o Hospital Regional do Agreste, e assim que chegamos, a equipe de cirurgiãos de lá o transferiram para a restauração", disse. De acordo com Adriano, o homem não viu quem tentou matá-lo, e comentou que foi surpreendido já com parte do corpo em chamas. "Ele encontrava-se coberto, já que estava dormindo e estava um pouco frio, e ele informou que já acordou com o corpo em chamas", completou. O paciente continua internado no Hospital da Restauração.

Para tentar frear a violência no município, uma reunião do Pacto Pela Vida está agendada para o dia 3 de setembro, para discutir com autoridades e sociedades, novas ações do programa para a região, além de soluções para o problema de estrutura das famílias.

Confira outros detalhes na reportagem de Jaciara Fernandes: