Prisão

População captura ladrão e polícia evita linchamento em Limoeiro

O assaltante saiu correndo após roubar um comerciante e moradores e comerciantes correram atrás dele

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/08/2015 às 10:33
O acusado praticava assaltos no Bairro do Alto de São Sebastião, em Limoeiro. Foto: Reprodução / Internet

Com a ajuda de populares, a Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (19), por volta das 19h, o desempregado Renato Rafael da Silva, de 19 anos, acusado de praticar assaltos em estabelecimentos comerciais, no Bairro do Alto de São Sebastião, em Limoeiro.

Segundo a PM, ele saiu correndo pelo bairro após roubar o comerciante Cláudio Luis da Silva, de 44 anos, revoltados com a onda de assaltos da cidade, moradores e comerciantes correram atrás dele, e conseguiram alcançá-lo ainda no bairro, quando a população estava começando a linchar o acusado, a polícia chegou e evitou um espancamento ainda maior.

Um morador da comunidade relatou os momentos de correria, durante a perseguição ao suspeito. "Teve um assalto aqui no Alto agora há pouco, a rua está movimentada, foi ali na Casa do Bolo, mas o bandido foi preso. O povo foi atras dele, a polícia chegou, ele deu bobeira aqui na frente da igreja, e só sei que o cacete rolou", contou.

De acordo com a polícia, foi encontrado com o assaltante um aparelho celular, possivelmente produto de roubo, e um papelote de maconha. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Limoeiro e autuado em flagrante.

Confira o flash de Alfredo Neto: