Hospital Filantrópico de Araripina ganhará Centro de Hemodiálise

O centro contará com modernos equipamentos que serão monitorados por uma equipe que está sendo treinada e especializada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/08/2015 às 10:23
Foto: Reprodução / Internet

Com recursos do Governo do Estado, o Setor de Hemodiálise do Hospital Santa Maria, de Araripina, no Sertão do estado, está em fase final de acabamento.

O centro contará com modernos equipamentos que serão monitorados por uma equipe que está sendo treinada e especializada. Segundo a Irmã Fátima Alencar, uma das diretoras do Hospital, os pacientes da região começarão a ser atendidos em fevereiro de 2016. "O prédio já está pronto, mas a equipe está sendo preparada e será treinada em Barbalha, na Uniclin, para que possamos melhor atender a demanda das pessoas que precisam desse tratamento", disse. Ainda segundo a Irmã Fátima, a construção do Centro de Hemodialise do HSM é um investimento do Governo do Estado com uma pequena ajuda de uma fundação italiana."O investimento desse prédio foi um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, uma ordem de R$800 mil, que foi o investimento para a construção do prédio, e tivemos investimento de R$40 mil da fundação italiana, que sempre nos ajuda nas reformas que a gente faz de acordo com os projetos quando a gente elabora", completou.

Com a entrada e funcionamento do centro de hemodiálise, os pacientes da região do Araripe, que fazem o tratamento em Recife, Petrolina, Picos do Piauí, Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte, no Ceará, à partir de fevereiro do ano que vem serão atendidos em Petrolina.

Confira o flash de Roberto Gonçalves: