Cultura

Paudalho e Vicência valorizam as tradições com apresentações culturais

O objetivo é resgatar a cultura local e valorizar os artistas da região

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/08/2015 às 11:03
A proposta de Cantos e Encantos é promover também eventos mensais em Vicência, até o mês de janeiro de 2016. Foto: Internet

Os municípios de Paudalho e Vicência realizam uma programação para valorização das tradições culturais. Hoje, em Paudalho, acontece o encerramento das atividades da Semana do Patrimônio Cultural, com uma celebração aos antepassados indígenas paudalhenses, potiguaras e tabajaras. Na ocasião acontece um trabalho de educação patrimonial com as escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento ocorre no Sitio Arqueologico Miritiba, na comunidade de Chã de Conselho, Zona Rural do município de Paudalho, a partir das 15h.

Já em Vicência, ocorre amanha, a 3ª edição do Projeto Cantos e Encantos. O evento ocorre no Coreto da Praça em frente a Matriz de Santana, à partir das 20h, e conta com apresentação do Côco de Mano de Baé. O objetivo é resgatar a cultura local e valorizar os artistas da região. A proposta de Cantos e Encantos é promover também eventos mensais em Vicência, até o mês de janeiro de 2016, e na programação estão previstos vários ritmos, a exemplo da capoeira, cavalo marinho e repentistas. Nas proximas edições, se apresentam Mamulengo Flor de Jasmin, Banda 15 de Novembro, Tropeiros Companhia de Dança, Rafael Lemos, Cacá Violeiro, Cavalo Marinho Mestre Batista, Maracatu Leão da Serra, entre outros grupos.

Confira o flash de Ramos Silva: