Exposição

Exposição resgata história de Tracunhaém

A organização da exposição é do historiador Tony Danilo, que vem desenvolvendo um trabalho de resgate historico em Tracunhaém

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/08/2015 às 10:43
O público poderá conhecer a trajetória da terra do artesanato de barro através de objetos antigos e alguns móveis coloniais, fotografias antigas da cidade e dos engenhos, e também telas pintadas. Foto: Divulgação

A exposição "Tracunhaém, Conhecer e Preservar" retrata a história do município que tem 51 anos de emancipação política. Os registros estarão expostos no Bar do Caranguejo, até o proximo domingo, dia 30 de agosto, no horário das 8h às 17h.

O público poderá conhecer a trajetória da terra do artesanato de barro através de objetos antigos e alguns móveis coloniais, fotografias antigas da cidade e dos engenhos, e também telas pintadas. Haverá ainda uma amostra de artesanato em barro, trabalhos graficos bordados e artigos em croche.

O município se destaca pelo potencial cultural e a produção de artesanato em barro. Recentemente o mestre Duca de Tracunhaém foi um dos homenageados da Fenearte. A organização da exposição é do historiador Tony Danilo, que vem desenvolvendo um trabalho de resgate historico em Tracunhaém.

Confira o flash de Ramos Silva: