Atraso

Empresa não paga vigilantes em Serra Talhada há cinco meses

São cerca de 11 funcionários que fazem a segurança de instituições estaduais e federais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/08/2015 às 10:00
Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

Trabalhadores serra talhadenses estão no prejuízo por falta de pagamentos de empresas de vigilância, a Mandacaru Sistema de Segurança Eletrônica, contrata cerca de 11 funcionários que fazem a segurança de instituições estaduais e federais em serra talhada.

Segundo Rinaldo Lourenço Silva, vigilante contratado da empresa, não recebe pagamento há 5 meses, está sem vale refeição, tirou férias e desde então não recebeu o salário referente ao período. Rinaldo afirma que os demais contratados estão com 4 meses de salários atrasados. São 11 vigilantes da empresa Mandacaru, 4 deles na ETE Clóvis Nogueira Alves, mais 4 deles na EREM Professor Adalto Carvalho, 1 na Corregedoria Estadual, outro nos Correios e 1 funcionário que tira as férias dos demais.

Todos os servidores passam por problemas, a energia das casas cortadas, dependem da ajuda de amigos e familiares. Os vigilantes cobram da contratante a regularização dos salários e pagamentos em débito de todos os funcionários. A empresa Mandacaru tem sede em Caruaru, e atua em Serra Talhada há cerca de dois anos.

Confira o flash de Francis Maya: