Intercâmbio

Estudantes de Araripina embarcam para intercâmbio no Canadá

Vários estudantes do estado ja estão fazendo intercambio no exterior

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/08/2015 às 10:55
Foto: Divulgação / Internet

Mais dois estudantes sertanejos viajaram para ganhar o mundo. Os alunos André Tarso da Escola Técnica Estadual de Araripina, e Andréa Gomes da Escola Independência, embarcaram para um intercâmbio no Canadá, na América do Norte. A viagem faz parte do Programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado de Pernambuco.

Gestores, colegas e professores das unidades de ensino comemoraram a conquista dos jovens que pertencem a famílias humildes do município. O avião em que os estudantes embarcaram fez uma escala nesta segunda-feira (25) no Panamá, na América Central. De lá, a estudante Andréa Nunes falou da expectativa de chegar logo ao Canadá. "Neste momento eu estou no Panamá, no aeroporto, a viagem até aqui foi ótima, e eu estou muito ansiosa para chegar logo no Canadá, espero que seja uma experiência boa, eu estou muito feliz, fui muito bem recebida por todos", disse.

Vários estudantes do estado ja estão fazendo intercambio no exterior, além do aperfeiçoamento da língua inglesa, o projeto é uma oportunidade de enriquecimento cultural para os alunos. Para participar, o estudante deve se destacar nas matérias de inglês ou espanhol, obter boas notas nas outras disciplinas e ter uma boa frequência na escola.

Confira o flash de Roberto Gonçalves: