TRÂNSITO

Casal é detido no Agreste transportando bebê de quatro meses dentro de uma mala

Eles se justificaram afirmando que não tinham com quem deixar o bebê e nem tinham dinheiro para se deslocar em um tipo de transporte seguro para crianças dessa faixa etária

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/08/2015 às 14:37
Foto: Divulgação/PRF


Um casal foi detido, na manhã desta quarta-feira (26), transportando o filho, de apenas quatro meses, em uma mala, na BR-104, em Caruaru, no Agreste do Estado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal, que não teve o nome divulgado, estava em uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais. O menino estava envolto em um lençol, dentro da mala fechada. Ainda segundo a PRF, essa não seria a primeira vez que o casal transportava a criança dessa forma.

Os agentes tentavam flagrar a ação dos dois há dias, depois do recebimento de várias denúncias. Os dois foram encaminhados à 1ª Delegacia da cidade e, em depoimento, disseram que estavam a caminho do trabalho. Eles se justificaram afirmando que não tinham com quem deixar o bebê e nem tinham dinheiro para se deslocar em um tipo de transporte seguro para crianças dessa faixa etária. Ainda na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrencias (TCO) contra o casal.

O bebê vai ser entregue a avó e, depois de analise psicossocial da família, será avaliada a possibilidade dele voltar para os pais.

Ouça outros detalhes na reportagem de Jaciara Fernandes: