SAÚDE

Promotoria pública reúne representantes dos municípios para discutir rede matermo-infantil no Agreste

Encontro reuniu, em Caruaru, secretarias de saúde de 32 municípios, que devem apresentar um plano para oferecer serviços de saúde às gestantes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/08/2015 às 15:50
Maternidade Jesus Nazareno sofre com a superlotação
Foto: Divulgação | Governo de PE


O Ministério Público de Pernambuco se reuniu em Caruaru, no Agreste do estado, com representantes de 32 municípios do Agreste. O encontro discutiu o setor da rede materno-infantil da região. A ideia é que cada secretaria municipal de saúde apresente um plano para oferecer serviços de saúde às gestantes, e que somente casos de risco vão ser encaminhados para a Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru, que enfrenta o problema de superlotação.

O titular da Promotoria Pública de Cidadania e Saúde, Paulo Augusto, concedeu entrevista ao repórter Giovani Gomes e falou sobre a deficiência da rede.

Nesta quinta-feira (27), o Ministério Público, a Secretaria Regional de Saúde (Geres), e Secretaria Estadual de Saúde, ouviram os representantes dos municípios. De acordo com Paulo Augusto, os municípios vão ser separados em micro-regiões e os secretários vão discutir o modelo mais adequado para melhorar o atendimento.

Confira a entrevista na íntegra: