Saúde

Secretário de saúde do estado visita hospital filantrópico em Araripina

Iran Costa visitou ao lado do secretário municipal de saúde, Airton Laje, o Hospital Santa Maria

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/08/2015 às 10:08
Iran Costa afirmou que além do Centro de Hemodiálise no HSM, há também o projeto de ampliar a rede materno-infantil e trazer a cirurgia eletiva ao hospital. Foto: Reprodução / Internet

No início da noite de ontem, em Araripina, Iran Costa visitou ao lado do secretário municipal de saúde, Airton Lage, o Hospital Santa Maria, unidade filantropica mantida pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz. O serviço que é referência para a região, vai ganhar no início de 2016 um moderno centro de hemodiálise.

O médico Divanágoras Holanda, que é diretor clínico do hospital, aproveitou a presença do secretário e falou da possibilidade de antecipação do funcionamento do Centro de Hemodiálise antes de fevereiro, como está previsto. "Já é a segunda vez que ele vem aqui nos trazer a esperança de nós termos os serviços de hemodialise funcionando. Estamos tentando antecipar a inauguração que está prevista para fevereiro por que as pessoas doentes, as que tem se deslocado daqui para outros municípios, outros estados, estão em uma penúria muito grande, nesse deslocamento. Isso trará um beneficio muito grande para a região do Araripe", disse.

O secretário Iran Costa afirmou que além do Centro de Hemodiálise no HSM, existe também o projeto de ampliar a rede materno-infantil e trazer a cirurgia eletiva ao hospital. "Aqui em Araripina, o que tem de projeto é ampliar o atendimento da rede materno-infantil e trazer a cirurgia eletiva, para isso aí já tem um projeto encaminhado para que a gente estimule essas duas especialidades aqui em Araripina e consiga efetivar esse programa. Nós não estamos conseguindo financiamento para esse programa, por isso que ele ainda não foi instalado", afirmou.

Nesta quinta-feira, o secretário estadual de saúde promove em Oricuri, mais uma edição do "Integrar-se", programa de integração dos serviços de saúde de Pernambuco. O evento será realizado à partir das 9h, no auditório da 9ª Gerência Regional de Saúde (Geres), localizado na rua Idelbrando Coelho, no centro de Oricuri.

Confira o flash de Roberto Gonçalves: