7 de Setembro

Cidades do interior de Pernmabuco comemoram o feriado da independência

As comemorações do dia cívico começaram cedo no interior do estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2015 às 9:21
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Em Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, vai ter uma programação especial para o dia 7 de setembro, e a comemoração dos 193 anos de Independencia do Brasil. Às 7h30 aconteceu o hasteamento da bandeira na Praça Operação Guararapes, e a tarde haverá uma caminhada cívica pelas ruas da cidade, com 14 bandas marciais de Escolas Municipais e 5 da Rede Estadual. Além disso, haverá o desfile da banda do Projeto Comunitário de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Proac), e de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Nas cidades da Mata Norte, o evento começou com o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional em frente às sedes das prefeituras. Em seguida, iniciou-se o desfile das bandas das escolas das redes particular, municipal e estadual. A previsão do término do desfile é 12h. Durante as comemorações o trânsito nas cidades sofre alterações com a interdição de ruas na área central e maior fiscalização nas estradas. Em carpina, os estudantes se preparam para o desfile cívico da emancipação política que acontece na próxima sexta-feira, dia 11 de setembro.

Em Petrolina, logo cedo foi realizado o hasteamento da bandeira no Paço Municipal com participação da Orquestra Filarmonica 21 de Setembro Jovem, em seguida aconteceu a recepção dos comandantes militares e autoridades pelo prefeito Júlio Lócio. O desfile começa a partir das 10hrs e contará com a participação do Colégio da Polícia Militar de Petrolina, Marinha do Brasil, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar de Pernambuco, Diretoria Integrada do Interior, 4° Grupamento de Bombeiros, Polícia Rodoviaria Federal e Guarda Municipal.

As comemorações do dia cívico em Pesqueira, começou também com o hasteamento da bandeira, na Praça Comendador José Didier, logo depois, começa o desfile cívico, com as escolas, o trio de guerra e clubes de serviços.

Confira os flashs do Giro pelo Interior com a programação das cidades: