Verba

Autarquias educacionais podem parar as atividades por falta de verba


As 13 autarquias do estado não estão tendo como honrar os seus compromissos admnistrativos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/09/2015 às 9:35
Leitura:
Foto: Reprodução / Mais Pajeú

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação está repassando em dia os valores relativos ao Programa Universidade para Todos (PROUPE) às autarquias de ensino superior de Pernambuco, entre elas faculdades. A promessa foi de que o montante de julho seria depositado ate o dia 15 de agosto e que o pagamento de junho seria feito ainda no mês de julho. Em vez de trimestral, o pagamento passaria a ser mensal.

O resultado do descumprimento foi que 13 autarquias educacionais do estado de Pernambuco não estão tendo como honrar os seus compromissos admnistrativos e podem ter que fechar as portas. Confira o flash de Anchieta Santos, da Rádio Pajeú FM:

O Governo do Estado divulgou nota em que diz estar com "problemas de fluxo de caixa que afetam a execução de recursos alocados em orçamento. O PROUPE é um dos programas afetados por tal estado de coisas".

A nota diz ainda que a SECTI "continuará empenhada na solução desses problemas da melhor maneira, comprometendo-se perante os bolsistas a realizar todas as ações possíveis para o cumprimento dos compromissos assumidos. Espera-se que as dificuldades de caixa sejam superadas o mais brevemente, embora não se possa prever, com qualquer grau de certeza, quando isso ocorrerá de fato". Veja a nota completa.


Mais Lidas