ECONOMIA

Usina de Timbaúba reinicia a moagem após quatro anos parada

Volta do funcionamento da usina é fundamental para reaquecer a economia na Mata Norte

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2015 às 9:48
A expectativa é de moer 50 mil toneladas de cana nesta safra. Foto: JC Imagem

Depois de quatro anos fechada, a Usina Cruangi instalada no município de Timbaúba, reinicia oficialmente nesta terça-feira (15) a sua moagem. A cerimônia de reabertura contou com a presença do governador Paulo Câmara, do secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, André Nasser, e ainda de representantes da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, do Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado e politicos e autoridades de toda a região.

A expectativa é de moer 50 mil toneladas de cana nesta safra. Confira os detalhes da reabertura no flash de Ramos Silva:

A cana para moagem virá dos municípios de Vicência, Buenos Aires, Nazaré da Mata, Aliança, Condado, Goiana, Macaparana, Timbaúba, Itambé, Ferreiros e Carpina. A volta do funcionamento da usina é fundamental para reaquecer a economia na Mata Norte, pois a unidade funcionando novamente traz a certeza da movimentação socioeconomica dessas cidades.

A reabertura da Cruangi foi possivel apos assinatura do Projeto de Lei de incentivo fiscal que beneficiou a Cooperativa de Canavieiros responsável por reabrir a unidade industrial. A notícia foi festejada pela população da região da Mata Norte, que em meio a crise economica, recebe uma alternativa de emprego e renda.