CRIME

Polícia Civil investiga assassinato de estudante de medicina veterinária em Paudalho

Robson Nóbrega do Nascimento foi baleado após reagir a um assalto quando saia do local onde estagiava

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/09/2015 às 15:21
O velório do estudante aconteceu na tarde deste domingo
Foto: Edmar Melo | JC Imagem


A delegacia de Paudalho, na mata Norte do estado, está investigando o crime de latrocínio que vitimou Robson Nóbrega do Nascimento, de 29 anos, no último sábado (26). O estudante do último período de medicina veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco foi baleado após reagir a um assalto. O crime aconteceu no Hospital Veterinário de Paudalho onde a vítima estagiava. O titular da delegacia de Paudalho, Marcos Roberto, detalha que as primeiras investigações estão sendo realizadas e diligências já estão sendo feitas por policiais para verificação de pistas.

Até agora, a polícia não identificou os suspeitos de cometer o crime, que é o segundo caso de latrocínio confirmado na cidade este ano. Uma testemunha que estava próxima ao local do crime vai ser convocada pela polícia e deve prestar depoimento nesta segunda-feira (28).

Inconformada com a morte do filho, Irene Andrade, critica a situação de impunidade de crimes como esse.

Com prazo legal de trinta dias para conclusão do inquérito, o delegado pretende finalizar as investigações em menos tempo. O crime ocorreu por volta das 20 horas do último sábado (26), quando um homem invadiu o Hospital Veterinário de Paudalho e anunciou o assalto. A vítima estava acompanhada de mais duas pessoas no local de trabalho. O suspeito conseguiu roubar o celular dos três. De acordo com testemunhas, Robson reagiu ao ver o assaltante indo embora e correu atrás do suspeito, que atirou nele. O corpo do estudante foi sepultado no final da tarde desse domingo (27) no Cemitério de Camaragibe, na região Metropolitana do Recife.