AGRESTE

Celulares, armas e drogas são apreendidos na penitenciária de Limoeiro


O material apreendido foi entregue na delegacia de Limoeiro, mas nenhum reeducando foi autuado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/09/2015 às 11:22
Leitura:

Durante revista de rotina na tarde dessa terça-feira (29), agentes penitenciários apreenderam celulares, drogas e armas artesanais dentro de um pavilhão da penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste. O pavilhão revistado não foi divulgado por questões de segurança interna.

De acordo com os agentes do plantão, a operação resultou na apreensão de cinco aparelhos celulares, cinco carregadores e cinco armas artesanais, além de 567 gramas de maconha e mais 61 gramas de cocaína que estavam no banheiro do pavilhão. O material apreendido foi entregue na delegacia de Limoeiro, mas nenhum reeducando foi autuado.

O que chamou atenção é que a droga estava envolta a preservativos, para os agentes penitenciários, isso gera a possibilidade da entrada ter sido feita pelas visitantes, já que as revistas intimas estão proibidas por decisão judicial.

Já no início da noite, mais um homicídio foi registrado no município de Passira, também no Agreste. Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor Jailson Cristovão de Freitas, de 46 anos, residente no Alto Santa Inês, foi morto ao ser atingido por dois disparos de arma de fogo na cabeça. O efetivo da PM conduziu a vítima ao Hospital Municipal de Passira, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo os vizinhos, o agricultor não apresentava sinais de estar presente no mundo do crime. Na comunidade, ninguém soube informar detalhes do assassinato. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O caso foi registrado e está sendo investigado pela delegacia de Passira.

Esse foi o quinto homicídio registrado em 2015 no município, o segundo só no mês de setembro.

Confira a reportagem de Alfredo Neto:


Mais Lidas