AGRESTE

Polícia Civil designará delegado especial para investigar assassinato de vereador de São João

O parlamentar Jamesson Guilherme, de 33 anos, também era presidente da Câmara dos Vereadores. Este é o segundo vereador morto na cidade só este ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/10/2015 às 13:08
Vereador foi morto em frente aos filhos de 8 e 6 anos
Fotos: Reprodução Internet

A Polícia informou que designará ainda nesta quinta-feira (15) um delegado especial para investigar a morte do vereador do município de São João, no Agreste pernambucano, Jamesson Guilherme, 33, assassinado na manhã desta quinta. O parlamentar também era o presidente da Câmara dos Vereadores de São João.

O delegado regional, Flávio Pessoa, e uma equipe do Instituto de Criminalística de Caruaru estão no local do crime. O delgado não quis gravar entrevista, mas adiantou que já tem alguns indícios sobre a motivação do crime.

O assassinato aconteceu por volta das 10h30. Segundo testemunhas, Jamesson estava na rua Joaquim Pereira dos Santos, próximo a Escola Estadual João Fernandes, com os filhos de 8 e 6 anos, quando foi interceptado e assassinado a tiros.

Confira os detalhes no flash de Eduardo Peixoto:

O parlamentar morto já havia assumido o cargo de prefeito por um mês. Na ocasião, o atual prefeito de São João, Genaldi Zumba, foi afastado por improbidade administrativa, mas consequentemente acabou conseguindo a liminar e voltou a assumir o cargo. Jamersson era pré-candidato à prefeitura de São João.

Segundo a Polícia Civil, esse é o segundo Vereador assassinado só neste ano em São João. No último dia 12 de maio, o Vereador Reginaldo Falcão da Silva (PRTB), conhecido como Galo, de 44 anos, foi assassinado a tiros quando saía de uma reunião na Secretaria de Educação, em frente à prefeitura do município, na Rua Augusto Peixoto, no centro de São João.