CRISE HÍDRICA

Escolas de Caruaru criam alternativas para garantir funcionamento em meio à crise de água

Algumas escolas estão localizadas em bairros onde o rodízio é de 10 dias sem água e um dia com

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2015 às 10:06
Foto: Reproduçaõ / Internet

Buscar alternativas para enfrentar a maior seca das ultimas décadas para não atrapalhar as aulas, virou lição obrigatória para alunos e professores das escolas de Caruaru, no Agreste do estado. Desde o início do racionamento, em maio deste anos, as instituições de ensino estão tendo dificuldades no abastecimento de água.

Para piorar a situação, algumas escolas estão localizadas em bairros onde o rodízio é de 10 dias sem água e um dia com. A solução é recorrer aos carros pipa para garantir o funcionamento das escolas. Confira os detalhes no flash de Jaciara Fernandes, da Rádio Jornal Caruaru:

Não basta apenas economizar. Alunos e professores de um colégio da Rede Estadual foram além, e desenvolveram um sistema de reuso de água, que chega a diminuir 12 mil litros por mês. A água coletada de um dos bebedouros e de duas pias dos banheiros passam por um processo de purificação na própria escola. Vários testes são realizados pelos professores de química, e depois o produto é reutilizado. Além da economia financeira e de recursos naturais, o projeto tem ajudado na educação ambiental dos alunos.