GOLPE

Famílias de pacientes são vítimas de golpe em hospital de Caruaru

O suspeito se apresentou como diretor da unidade e pediu o valor de R$ 2.900 para realização de um exame

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2015 às 17:32
Foto: Reprodução internet


Um novo golpe está sendo aplicado em Caruaru, no Agreste do estado. Os bandidos, não poupam nem mesmo que está com familiares doentes em hospitais. Uma as vítimas foi o professor de educação física, Manoel Junior. O homem, se passando por médico, ligou para o telefone dele, exigindo quase R$ 3 mil para internar o parente dele na UTI.

O pagamento deveria ser feito em uma conta corrente do estado de Minas Gerais. A vítima contou que o falso médico tinha informações do pacientes, que são restritas ao hospital. “Um médico, dizendo que o nome dele era Bruno César e que era diretor do Hospital Santa Efigênia, que eu precisava fazer esse depósito urgentemente para poder fazer o exame no meu cunhado”, disse.

Manoel Junior disse ainda que a insistência do médico foi grande e ele quase caiu no golpe. “Ele ligou oito vezes para o meu telefone [...] nós chegamos a providenciar o dinheiro para fazer o depósito, a sorte foi que o serviço de assistente social do hospital alegou que seria um golpe”, contou.

Ao tomar conhecimento do problema, o representante do hospital foi até a segunda Delegacia da Polícia Civil para prestar o boletim de ocorrência. Até agora ninguém foi identificado.

Confira a reportagem de Jaciara Fernandes: