ESTIAGEM

Caruaru recebe ajuda do Exército para garantir o abastecimento de água

Comunidades rurais do município são as que mais sofrem com a estiagem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/11/2015 às 9:21

Foto: reprodução/Coluna JC Negócios

Reportagem de Jaciara Fernandes

Sem o registro de chuvas, agrava-se cada vez mais a situação do agreste pernambucano. Em Caruaru, o Exército Brasileiro vai atuar no abastecimento das comunidades da Zona Rural da cidade, que é uma das regiões que mais sofrem com a estiagem. Ouça abaixo, na matéria de Jacira Fernandes, a fala do secretário sobre a ajuda do Exército:

Intitulada Operação Pipa, a força-tarefa é uma das alternativas anunciadas nesta quarta-feira (11) durante reunião, que contou com representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Compesa, Comando Militar do Nordeste e lideranças comunitárias. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Caruaru, Zé Ailton, com a atuação do Exército, os custos também serão reduzidos, visto que os caminhões-pipa costumam fazer cerca de 600 viagens por mês.

Foi feito um levantamento das comunidades mais castigadas pela estiagem. A partir das informações contidas no levantamento, cada pessoa receberá 600 litros de água por mês, o que representa um consumo diário de 20 litros, sendo a distribuição administrada pela liderança de cada comunidade.