CONSCIENTIZAÇÃO

Caruaru sedia I Fórum para conscientização sobre acidentes de moto

Evento tem como objetivo principal conscientizar as pessoas sobre os altos índices de acidentes com motocicletas em Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/11/2015 às 9:03
Foto: Igo Bione /JC Imagem

De acordo com os números do Hospital de Ortopedia Regional do Agreste, mais de 70% dos leitos da Instituição estão ocupados por pacientes que foram vítimas de acidentes com motocicletas. De acordo com a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra), de cada dez acidentes ocorridos na cidade, oito têm envolvimento com o transporte de duas rodas.

Por este motivo, acontece em Caruaru, nesta sexta-feira (13), o I Fórum Intinerante de Mobilização para a prevenção dos acidentes de moto em Pernambuco. A iniciativa, criada pelo Projeto Salvando Vidas e do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (Cepam), em parceira com o Projeto Moto Amiga, tem o objetivo de conscientizar a população acerca da importância da prudência no trânsito. Ouça abaixo, na matéria de Giovani Gomes, entrevista com Alex Monteiro, diretor de Trânsito e Transporte da Destra, que também é um dos palestrantes do evento:

O Fórum será a partir das 8h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), localizada na rua Armando da Fonte, 15, Maurício de Nassau.