AGRESTE

Depois de posse, interventor exonera secretários em Gravatá

No entanto, coronel Mário Cavalcanti manteve os executivos das pastas para ajudar no processo.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/11/2015 às 14:21
Interventor ao lado do governador durante solenidade de nomeação, ontem (17)
Foto: Isabela Dias/ Rádio Jornal


Secretários estaduais e técnicos de uma comissão instituída pelo interventor de Gravatá, o coronel Mário Cavalcanti, já estão percorrendo os gabinetes do município para identificar a situação de pastas como educação e saúde.

Em 15 dias a força tarefa deve finalizar o diagnóstico completo das contas e restabelecer o funcionamento dos serviços públicos da cidade. A posse do interventor ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (18), sob o apoio da população.

O motoboy Josenildo Ferreira foi um dos cerca de 60 moradores que fez protestos em frente à sede do executivo do município contra o gestor afastado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. “Esperamos que melhore mais um pouco, né? Por que tava ruim demais com esse perfeito. O mais urgente é a saúde”, comentou.

Confira os detalhes na reportam

O interventor Mário Cavalcante decidiu como primeira medida de governo exonerar os cargos dos secretários de Gravatá. “Por força, inclusive, da decisão judicial, e nós exoneramos todos os secretários que faziam parte da gestão, por uma questão coerente”, justificou o interventor.

No entanto, manteve os executivos das pastas para ajudar no processo. Os nomes do novo corpo de secretários já começam a ser divulgados já nesta tarde.

Além de serviços públicos prejudicados, mais de mil servidores do município estão em greve há 45 dias e desde o início deste mês sem salários.
Reunidos em assembleia decidiram manter o movimento grevista até a próxima sexta feira (20), segundo informou Marcelo de Brito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Gravatá. “O pessoal já sinalizou que vai dar continuidade até a próxima sexta-feira (20)”, destacou.

A cidade de Gravatá sofreu a intervenção depois que o TJPE determinou o afastamento do prefeito Bruno Martiniano depois de indícios de má gestão administrativa apontados pelo Tribunal de Contas do Estado.