AEDES AEGYPTI

Caruaru lança Comitê de Saúde para combater o mosquito da dengue

O motivo principal da implantação da medida é o aumento dos casos de microcefalia na região

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/12/2015 às 8:48
Foto: Reprodução/Internet

Será formalizado nesta terça-feira (1º), em Caruaru, o Comitê da Saúde, que tem o objetivo de fortalecer o combate ao mosquito Aedes Aegypti na região. A ação vem com a preocupação com o aumento dos casos de microcefalia no Brasil e será anunciada após reunião do prefeito da cidade, José Queiroz, com todo o secretariado do município.

O objetivo central do comitê é o de acabar com os focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. O Ministério da Saúde divulgou que, a partir de estudos, foi comprovada uma relação entre a zika e a microcefalia. Em Caruaru, historicamente se diagnosticava cerca de três casos por ano. Em 2015, já foram detectados 11 casos da malformação.

Ouça abaixo a matéria de Jaciara Fernandes:

No município, 300 agentes de endemias realizam um trabalho porta a porta, com foco nas áreas de risco, incluindo a Zona Rural. Nesta quarta-feira (2), a campanha acontece na Vila Canaã, contando com a ação de 70 agentes. O carro fumacê, que havia sido condenado pelo Ministério da Saúde, voltará a circular em Caruaru, para intensificar o combate ao mosquito.