COMÉRCIO

Comércio de Caruaru abre aos domingos para alavancar as vendas neste fim de ano

De acordo o Sindicado dos Lojistas, a previsão é as vendas apresentem queda, em comparação ao ano de 2014

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2015 às 14:49
Foto: Flickr | Reprodução


Uma boa notícia para quem foge do agitado movimento de pessoas nas lojas, especialmente de calçado e vestuário, nessa época do ano. O comércio de Caruaru passa a funcionar aos domingos, a partir de amanhã (6).Além de oferecer comodidade aos consumidores, o objetivo principal é de alavancar as vendas do Natal, já considerado atípico diante da crise econômica.

Os donos de lojas que pretendem abrir as portas aos domingos, é necessário obedecer alguns critérios, como orientou Alberes Lopes, presidente do Sindicato dos Lojistas de Caruaru. “As lojas podem abrir, desde que encaminhem com antecedência para o SindLojas e Ministério do Trabalho, uma relação dos funcionários que vão trabalhar nesses dias, para posteriormente dar folgas e conceder todos os benefícios que estão previstos. Já temos vários pedidos de autorizações”, disse.

Ele disse ainda que o maior volume de venda vai ser registrado no final do ano. “Nós vamos ter um aquecimento em relação aos outros meses do ano (...) pela injeção do 13° na economia. Mas em relação ao ano de 2014, vamos ter uma queda natural por conta da crise. As lojas estão preparadas para receber os clientes neste final de ano”, concluiu.

Confira a reportagem de Jaciara Fernandes: