SAÚDE

No Agreste, Caruaru e Jataúba intensificam combate ao aedes aegypti

Caruaru instala nesta terça comitê de combate ao mosquito e Jataúba recebe ajuda do Exército

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/12/2015 às 8:57
Foto: Reprodução/Internet

O Comitê Municipal de combate ao aedes aegypti será instalado nesta terça-feira (8), na sala de monitoramento do Centro Administrativo da Prefeitura de Caruaru, no Agreste do estado. O comitê será responsável pelas ações de controle do mosquito ao longo do primeiro semestre de 2016, quando se espera o período de maior incidência das doenças transmitidas pelo vetor.

Junto da Secretaria de Saúde, que coordena as atividades, participarão do comitê as secretarias de Educação, Participação Social, Serviços Urbanos e Políticas Sociais, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Tiro de Guerra.

Ouça abaixo a matéria de Giovani Gomes:

Também no Agreste, a cidade de Jataúba intensificou as ações de combate ao aedes aegypti. Nesta terça, pelo menos 20 soldados do Exército darão início ao trabalho de força-tarefa contra o mosquito. O município, que tem 16.800 habitantes, não conta com água nas torneiras há quatro anos, aumentando a necessidade dos moradores de fazerem reservatórios e acumular água em recipientes, criando focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Nos últimos três meses, o único hospital da cidade tem estado sempre lotado, com pacientes apresentando os sintomas das três doenças, somando mais de mil casos notificados de dengue e seis confirmados de chikungunya. A secretária de Saúde de Jataúba, Anne Bezerra, fala sobre os trabalhos de prevenção: